logo

Araputanga

Larvas em quintais ameaçam surto de dengue em Araputanga


img

Levantamento entomológico de infestação por Aedes Aegypti realizado em todos os municípios do país mostra que os municípios que mais chamam a atenção em Mato Grosso são: Cuiabá, Várzea Grande, Alto Taquari, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso e Tangará da Serra.

Para ajudar no combate ao mosquito, nas cidades mais críticas, a secretaria de saúde disponibilizou equipamentos como a bomba motorizada para fazer o controle químico, também é oferecido o larvicida que é colocado principalmente em caixas d’água.

Em Araputanga as ações estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde, que está trabalhando com diversas ações de combate a dengue, com a intensificação do recolhimento de criadouros do mosquito da dengue.

Conforme informação do gerente de Vigilância em Saúde, o problema está dentro dos quintais das casas dos moradores, principalmente dos bairros cidade Alta e São Sebastião. “Pra ser ter uma ideia, de cada dez casas que passamos em noventa por cento a larva é encontrada no quintal da residência”, disse José Ricardo Ribeiro ao solicitar a colaboração de todos.

A Prefeitura, Através das secretarias de saúde e obras está realizando buscas ativas em casas, notificação, levantamento de índice de infestação, visitas em pontos estratégicos, a exemplo de borracharia, pátio do Detran, delegacia e divulgação da informações epidemiológicas", informou o gerente de Vigilância em Saúde.

A Dengue mata. Faça sua parte, mantendo o quintal de sua casa sempre limpo.

cartaz dengue arap

 

Foto: Reprodução /  A Toda Hora

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.